SALDO PIS 2019 ↣ Como Consultar e Receber o Pagamento!

É muito importante que o trabalhador esteja cadastrado no sistema PIS. Pois é a partir desse cadastro que muitos benefícios federais estarão assegurados, entre eles a consulta do saldo PIS 2019.

Todo usuário recebe um número de NIS/PIS no ato do registro do primeiro emprego, sendo de responsabilidade do empregador garantir esse cadastro.

Ao ser cadastrado no PIS, o trabalhador terá direito à um cartão, com o qual poderá consultar o Saldo PIS referente à seu número de inscrição. Com ele, o usuário terá possibilidade de fazer consultas, saques e até participar de programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal.

Como consultar o seu saldo PIS 2019?

SALDO PIS 2019O PIS é um programa de benefícios, instituído pelo Governo Federal em 1970. Seus valores são controlados pelo Ministério da Fazenda, ele quem administra os pagamentos dos abonos. Os saques são feitos pela Caixa Econômica Federal, podendo ser nas agências ou caixas eletrônicos.

Após um tempo trabalhado sob a inscrição do número de PIS, alguns trabalhadores que respeitam os critérios desenvolvidos, têm o direito de receber o abono do PIS.

Isso pode gerar alguma confusão para os usuários, que podem não saber exatamente o valor que será pago, nem a data do recebimento. Para evitar esse tipo de complicação, é possível fazer a consulta do PIS online. Confira abaixo:

SALDO PIS 2019



  • Passo 2: Na página inicial, clique na aba “Benefícios e programas” e, logo após, escolha a opção PIS. O site te redirecionará para a página específica do programa, onde estão descritas várias informações pertinentes ao benefício do PIS.

  • Passo 3: Na página do PIS há um botão lateral, onde se lê “Consultar pagamento”. Clique nesse botão e o portal pedirá que o trabalhador insira o número do NIS (ou PIS/PASEP), juntamente com uma senha de acesso.

  • Passo 4: Estando com o número do NIS/PIS em mãos e com a senha cadastrada, basta preencher os campos indicados com essas informações e clicar em OK.

  • Passo 5: O site será redirecionado diretamente para a sua conta PIS, onde estarão descritas todas as importâncias que o trabalhador precisa saber, como a quantia que tem direito a receber de acordo com o tempo trabalhado.

Caso seja a primeira consulta, basta cadastrar uma senha. Recomenda-se que não grave senhas, nem dados pessoais, em computadores públicos. O número do NIS pode ser encontrado no Cartão do Cidadão e na carteira de trabalho.

Caso o trabalhador não tenha acesso à esse número, ele poderá consultar pis pelo cpf, para encontrar o número NIS. Também é possível descobrir esse número ligando no 0800 PIS (0800 726 0207).

Descobrir o número do PIS 2019

O trabalhador pode consultar o benefício do PIS 2019 em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Basta se dirigir ao banco mais próximo e solicitar o atendimento e informações.

A equipe da Caixa está pronta para atender cada usuário cadastrado que deseje saber mais sobre os benefícios à que tem direito.

SALDO PIS 2019

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Outra opção para quem deseja consultar o PIS é acessando o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br pis). Caso o trabalhador tenha acesso à internet e consiga fazer essa consulta sozinho, pesquisar seu PIS de forma on-line passa a ser a maneira mais prática, já que não exige deslocamento.

O usuário fará um cadastro simples e rápido, se utilizando do número PIS. Esse número pode ser encontrado no Cartão Cidadão e na Carteira de Trabalho. Caso você não tenha acesso à essas informações, não se preocupe. É possível consultar o PIS 2019 utilizando o número do CPF.


  • Através do site da Previdência Social:

SALDO PIS 2019Acesse o site da Previdência Social clique na aba “Inscrição”. Em seguida, clique no botão “Filiado”. Um formulário será solicitado e o usuário deve preenche-lo com todos os dados, incluindo o CPF. Terminado o preenchimento, é só clicar em Continuar.

O site redirecionará você para uma página paralela, onde estará informado o número do seu NIS (Número de Identificação Social). O número do NIS é o mesmo que o do PIS. Ao encontrar o número do NIS/PIS, o trabalhador já conseguirá consultar quem tem direito ao PIS.

SALDO PIS 2019

No caso de o usuário não possuir acesso à internet, é possível fazer a consulta do PIS pelo telefone. Através do número 0800 726 0207, o trabalhador conseguirá as informações pela Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.

É importante que, no momento da consulta, ele tenha em mãos os documentos pessoais para que seja encontrado o cadastro. Essa ligação é gratuita e indica-se que se faça de um telefone fixo, já que nem sempre os celulares permitem ligações para números iniciados em 0800.


Como funciona o pagamento do PIS 2019?

SALDO PIS 2019

É possível receber o pagamento do PIS de algumas formas. A primeira delas é através do crédito em conta, quando o trabalhador é correntista da Caixa Econômica Federal.

É importante frisar que o crédito só será possível caso a conta do usuário tenha saldo positivo e se tiver havido movimentação nos últimos meses. Caso contrário, o crédito automático não será realizado.

Também é possível receber os rendimentos do PIS através dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas.

Para fazer o recebimento em algum desses pontos, é necessário que se utiliza o Cartão Cidadão, pois nele está gravado o número do PIS. Uma última forma de recebimento, é diretamente no caixa da agência.

Vale lembrar que é importante levar documentos de identificação, caso faça o saque em uma agência da Caixa Econômica Federal. São considerados documentos válidos:

  • Carteira de Identidade;
  • CNH dentro do prazo de validade;
  • Identidade Militar;
  • Carteira de Identidade de Estrangeiros;
  • Passaporte e Carteira de Trabalho.

As datas de pagamento do beneficio são divulgadas anualmente através do calendário PIS preparado pela Caixa Econômica Federal.

Nesse conteúdo você conferiu como realizar a consulta do seu saldo PIS 2019, mas caso ainda possua alguma dúvida é só deixar um comentário abaixo que iremos responder assim que for possível!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SALDO PIS 2019 ↣ Como Consultar e Receber o Pagamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *