DATAPREV PIS 2019 ↣ Faça sua Consulta, Cadastro e Site!!

A dataprev PIS 2019 é uma empresa pública que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, voltados para melhorias no sistema de políticas sociais do Estado brasileiro. Ela se tornou uma referência na análise e processamento de dados, guardando e fazendo a gestão de várias informações sociais, entre elas, o PIS.

A Dataprev promove tecnologia para programas do governo. Entre os serviços que pratica, a Dataprev processa o pagamento de benefícios previdenciários, como o Seguro Desemprego, FGTS e PIS. É através da Dataprev que estão ligadas as informações sobre os trabalhadores brasileiros e os abonos à que têm direitos.

Leia atentamente as informações a seguir a respeito do Dataprev PIS 2019. Acompanhe!!

Saiba mais sobre o Dataprev PIS 2019

Sobre os serviços disponibilizados pela Dataprev, o sistema de consultas é fundamental. Através do site da Dataprev, várias pesquisas pertinentes aos benefícios podem ser feitas, incluindo as de pagamento do PIS. É importante que todos os trabalhadores cadastrados no sistema PIS estejam atentos ao Calendário PIS de pagamento de benefícios.

DATAPREV PIS 2019

Caso percam o prazo para saque, o abono no valor de um salário mínimo se perde, voltando aos cofres do Governo Federal. É possível fazer a consulta do PIS por vários meios, entre eles, pelo Dataprev PIS.

Acesse o site da Caixa e na aba Inscrição, acesse “Filiado”. Preencha os campos solicitados, incluindo o número de CPF. É um cadastro simples e rápido e, assim que terminado, o usuário será informado de já possuir um número PIS. O portal mostrará o número e é importante que ele seja anotado e guardado em um lugar seguro.

Consulta PIS Dataprev

DATAPREV PIS 2019A consulta do PIS é muito importante. É interessante que os trabalhadores estejam cientes do número de inscrição PIS e, assim, ter acesso mais fácil aos benefícios dos quais tenham direitos. É possível consultar o número do PIS pelo CPF, utilizando-se do site da Caixa Econômica Federal, porém não é o único modo.

Na Carteira de Trabalho o número do PIS também está descrito, na página dos dados do trabalhador. Além dessas duas formas, também é possível encontrar o número do PIS no Cartão Cidadão.

Caso o trabalhador não tenha acesso nem à Carteira de Trabalho, nem ao Cartão Cidadão, ele poderá consultar o número do PIS pela Dataprev. Veja abaixo:

DATAPREV PIS 2019

  • A consulta deve ser feita pelo link (www8.dataprev.gov.br);
  • Ao acessar, o usuário deverá colocar os dados solicitados para a informação;
  • Inserir o código da imagem que aparecerá ao lado;
  • Clique em “continuar” e a próxima tela já mostrará o número do PIS.

A consulta do PIS Dataprev pode ser feita com facilidade e rapidez. Com apenas alguns minutos, o cidadão consegue consultar o número de seu PIS. Vale relembrar que é muito importante anotar e guardar esse número em um lugar de fácil acesso, que possa recorrer sempre que o necessário.

Cadastrar PIS Dataprev

É possível fazer o cadastro do PIS através do portal Dataprev. Caso o trabalhador ainda não tenha o cadastramento, ele poderá seguir os mesmos passos da consulta.

Acesso o site e dentro dele e insira os dados solicitados. A diferença é que, ao clicar em “Continuar”, o sistema Dataprev não informará que a situação do trabalhador é “deferida”.

DATAPREV PIS 2019

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

O sistema informará que o usuário não possui um cadastro e disponibilizará o espaço para que o trabalhador insira seus dados. É um cadastro simples e rápido e, ao final, a Dataprev informará o número do PIS cadastrado.

Como acessar o Portal Dataprev PIS

DATAPREV PIS 2019O site do Dataprev reúne informações, serviços e notícias que são pertinentes à população brasileira. Através do site da Dataprev, o usuário poderá conhecer a história da empresa e todos os serviços que ela oferece ao Governo Federal.

Os principais serviços que a Datapreve oferece são: inteligência de negócio, operação e suporte, desenvolvimento, hosting e nuvem, hospedagem de portais, consultoria, correio eletrônico, gestão documental e muito mais. A Dataprev possui clientes como a Previdência, INSS, Ministério do Trabalho, Secretaria da Receita Federal, Agência Nacional de Transporte Terrestre e vários outros.

DATAPREV PIS 2019

Para acessar o site da Dataprev, você pode digitar o termo “Dataprev” no buscador e logo a primeira opção que irá aparecer, será a do portal oficial. Nele você encontrará informações sobre os vários serviços prestados pela empresa em parceria com o Governtyytgbo Federal e Ministério do Trabalho.

Extrato DATAPREV

O extrato DATAPREV é um documento onde estão descritos: a renda, os valores detalhados, a data e o banco em que o benefício é pago. Esse documento pode ser obtido pela internet sem a necessidade de ir a uma agência do INSS.

Se você é correntista do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal pode fazer a consulta do seu extrato do pagamento do INSS nos caixas eletrônicos ou pelo site desses bancos. No site do Banco do Brasil você clica em “Previdência Social” e na Caixa você vai clicar em “Extrato Previdenciário”.

Esse serviço pode ser utilizado por qualquer cidadão que recebe algum tipo de benefício do INSS. Você pode realizá-lo de duas formas: pela internet ou presencialmente.

Para realizar esse serviço pela internet você deve acessar o site do INSS e clicar no Portal Meu INSS. Clique em Login e realize seu cadastro.

EXTRATO DATAPREV

Se for o seu primeiro acesso realize o cadastro clicando em login e selecionando, em seguida, a opção “Cadastre-se” e crie uma senha. A senha deve ter no mínimo 9 caracteres, sendo que deve conter um letra maiúscula, uma minúscula e um número. Para emitir o documento, basta realizar o login com sua senha e clicar em “Extrato de Pagamento de Benefício”.

Para solicitar o extrato presencial você vai precisar realizar um agendamento através da internet. Para isso, basta acessar o Portal Meu INSS e informe os dados solicitados, após clique em “Não sou um robô” e após clique em “Continuar sem Login.

Quando acessar o portal, clique em “Novo Requerimento” e digite a palavra pagamento no campo de pesquisa e faça a seleção do serviço que deseja. Depois de realizar o agendamento, compareça na agencia do INSS com os documentos necessários e no dia e horário marcados.

Os documentos que vai precisar são: documento com foto e CPF. Caso for por procuração: procuração ou termo legal, RG ou documento com foto e CPF do procurador.


Dataprev é a sigla de Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social. Ela foi criada para subsidiar a necessidade de processamento de dados do Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Através do site da Dataprev, é possível fazer várias consultas a respeito dos direitos dos trabalhadores brasileiros, incluindo o FGTS, Seguro Desemprego e pesquisas a respeito do PIS.

Caso tenha alguma dúvida a respeito das informações acima deixe o seu recado agora mesmo, para que possamos esclarecer o mais breve possível. Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *