CAIXA PIS 2019 ↣ Como Consultar e Tabela PIS【www.caixa.gov.br】

O PIS é um benefício voltado para a classe trabalhadora. Também conhecido como Projeto de Integração Social, Caixa PIS 2019 tem o objetivo de integrar o trabalhador na vivência da empresa, dando à ele um bônus pelo trabalho realizado no ano. O Caixa PIS também é conhecido como Abono Salarial.

O benefício é pago todos os anos aos trabalhadores que estiverem dentro dos padrões pré-estabelecidos pelo Governo Federal. Se o usuário responder à esses quesitos, que envolvem o salário base mensal, aliado à questões dos empregadores, ele terá direito ao abono salarial. Essas diretrizes são definidas pela Caixa Econômica Federal em união com o Ministério do Trabalho.

Para saber se você tem direito à receber o benefício do PIS, basta consultar a disponibilidade do pagamento diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal, ou através de mecanismos de busca, como o site da Caixa ou pelo 0800 PIS. É muito simples e rápido, e explicaremos passo a passo de como fazer.

Conheça o Caixa PIS 2019

O PIS da Caixa foi instituído em 1970, criado como o Programa de Integração Social. Esse programa buscava integrar o trabalhador com o desenvolvimento da empresa, dando à ele uma bonificação por serviços prestados.

CAIXA PIS 2019

A intenção do Governo Federal ao instituir o Caixa PIS, foi associar empregadores e empregados, solidificando as bases de trabalho e aumentando a formalização da mão de obra.

Se estiver associado ao PIS há 5 anos, se tiver tido uma remuneração mensal de até dois salários mínimos e se tiver tido um emprego com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias durante o ano-base, você pode se beneficiar do programa.

O pagamento do PIS é feito pelas agências conveniadas ao Governo e ao Ministério do Trabalho, como a Caixa Econômica Federal e Lotéricas associadas.

O usuário pode fazer a pesquisa do Caixa PIS através de duas formas:


  • Através de qualquer agência Caixa Econômica Federal:

A primeira delas é se dirigir a uma agência Caixa Econômica Federal de sua região, munido de um documento de identificação e o Cartão Cidadão. A consulta é gratuita e sem nenhuma dificuldade para quem deseja saber mais sobre o pagamento.


  • Através do site do PIS:

Outra opção para quem deseja consultar o PIS é acessando o site da Caixa Econômica Federal. Se você tem acesso à internet, essa maneira é a mais prática, já que não exige deslocamento. Veja abaixo como realizar a sua consulta:

CAIXA PIS 2019

  • Primeiro acesse o site servicossociais.caixa.gov.br;
  • Agora informe o numero do NIS (PIS/PASEP);
  • Digite a sua senha da internet;
  • Clique na caixa ao lado do “Não sou um robô”;
  • E por fim, clique no botão “OK e finalize a sua consulta!

Caso você não tenha um cadastro, saiba que você pode fazer ele de maneira simples e rápida, utilizando apenas o número do PIS. Esse número pode ser encontrado no Cartão Cidadão e na Carteira de Trabalho.

Se você não tiver acesso à essas informações, não se preocupe, é possível consultar seu PIS utilizando o número do CPF.


  • Através do site da Previdência Social:

CAIXA PIS 2019Você também poderá  realizar a sua consulta pela previdência social, basta clicar na aba “Inscrição”. Em seguida, clique no botão “Filiado”. Um formulário será solicitado e o usuário deve preenche-lo com todos os dados, incluindo o CPF. Terminado o preenchimento, é só clicar em Continuar.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

O site redirecionará você para uma página paralela, onde estará informado o número do seu NIS (Número de Identificação Social). O número do NIS é o mesmo que o do PIS. Pronto. Agora você poderá consultar se tem acesso ao benefício do PIS 2019.

CAIXA PIS 2019

Caso você não tenha acesso à internet ou não seja familiarizado com esse método de procura, ainda é possível consultar o Caixa PIS pelo telefone. Através do número 0800 726 0207 e tendo em mãos os documentos pessoais, o usuário conseguirá ter acesso às informações pertinentes ao número e ao cadastro do seu PIS.


Confira a nova Tabela do PIS 2019

Para que não haja confusão sobre datas de pagamento aos que sejam beneficiados pelo programa Caixa PIS, um calendário é desenvolvido todos os anos. Confira ele logo abaixo:

CAIXA PIS 2019

Por ele, o usuário é capaz de identificar mês e data de quando seu benefício estará disponibilizado para o saque. Também chamado de calendário do PIS, esse calendário é divulgado de modo a evitar que as datas de pagamento caiam em feriados ou finais de semana.

A tabela PIS 2019 é pensada para favorecer o trabalhador, por isso as datas são idealizadas para que não haja filas muito grandes nas agências pagadoras (Caixa Econômica Federal e Agências Lotéricas). É importante estar atento às datas de pagamento do benefício Caixa PIS, pois uma vez disponibilizado, o valor não é acumulativo.

Após a data limite estipulada para o saque, o benefício não retirado retorna aos cofres públicos, sendo impedidos de ser solicitados depois. Muitos usuários acabam perdendo o acesso à esse dinheiro por não se atentar aos prazos disponibilizados, deixando de garantir um benefício concedido pelo Governo Federal.

Acesse o site do PIS WWW.CAIXA.GOV.BR

Você pode ter acesso ao site do PIS de forma muito simples. A primeira delas é consultando o buscador Google. Confira:

CAIXA PIS 2019


  • 01. Basta escrever “Consultar PIS” na caixa de busca e a primeira opção de site já é a do PIS (www.caixa.gov.br) Na página inicial, terá um botão disponibilizado do lado direito, com a mensagem “Consultar Pagamento”.

  • 02. Clique nesse botão e ele levará à uma página que pede seu número do PIS e uma senha de acesso. Caso não tenha o número, basta pesquisar através de uma das formas explicitadas acima.

  • 03. Se você não tiver uma senha, basta clicar na opção “Cadastrar senha” e pronto. Lembre-se de criar uma senha que apenas você tenha acesso e não deixe gravada em computadores públicos.

Você também pode consultar seu PIS  através do navegador, basta clicar no endereço abaixo:

Após entrar na pagina, informe o numero do seu NIS (PIS/PASEP) e senha, agora clique em “OK”, e sua pesquisa estará feita.


Para saber se você tem direito ao PIS 2019, fique atento aos pré-requisitos exigidos para o pagamento do benefício.

Caso tenha ficado alguma dúvida a respeito do PIS deixe o seu recado agora mesmo para que possamos lhe responder o mias breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *