CADASTRO DO PIS 2019 ↣ Cadastrar senha e como solicitar Cartão!!

Fazer o cadastro PIS 2019 é obrigatório para todos os trabalhadores. Será com esse número que o usuário poderá ter acesso à benefícios e programas de abono subsidiados pelo Governo Federal.

O número do PIS é emitido rapidamente e esse cadastro pode ser feito em agências físicas ou on-line. O cadastro do PIS é gratuito, rápido e prático, feito sem nenhuma complicação para o trabalhador.

É com o número do PIS 2019 que ele estará vinculado à Previdência Social e ao Ministério do Trabalho, garantindo, com isso, acesso aos benefícios como Seguro Desemprego, Fundo de Garantia, bonificação PIS e aposentadoria.

Quem tem direito ao PIS 2019

O valor do abono salarial PIS/PASEP varia de R$ 79,50 a R$ 954,00 de acordo com o tempo de serviço. Mais de 18 milhões de trabalhadores do Brasil tem direito a receber esse benefício. A data de pagamento começou em julho deste ano e segue até junho de 2019.

Para saber se você tem direito a receber esse benefício continue conosco.

O Programa de Integração Social (PIS) é um número pessoal único, assim como o CPF e o RG. Através dele as empresas realizam o pagamento que financiam programas como o Seguro desemprego, por exemplo. Os trabalhadores de empresas privadas possuem o PIS, já servidores públicos possuem PASEP, o qual dá o direito ao abono salarial.

CAIXA PIS 2019

A inscrição do PIS é realizada pelo empregador desde o primeiro contrato de trabalho. Essa inscrição é realizada apenas uma vez. Nas demais empresas, é utilizado apenas o número.

Para ter direito a receber o benefício, o trabalhador precisa atender a quatro requisitos.


01. Ter, ao menos, 05 anos de cadastro do PIS – é o cadastro não o tempo de trabalho. Ou seja você precisa estar cadastrado desde 2012 para ter direito a receber o benefício referente ao ano de 2017 e que está sendo pago até junho de 2019.


02. Ter sido empregado com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias em 2017.


03. Não ter trabalhado com salário acima de 2 salários mínimos por mês.
Precisa ter sido cadastrado na relação de trabalhadores da empresa entregue ao Ministério do Trabalho.


Você pode consultar o saldo e data de pagamento do benefício através da internet. Basta acessar o Portal do Cidadão no site da Caixa Econômica Federal e digitar o número do seu PIS/PASEP, digite a senha ou cadastre uma. Após digitar a senha e entrar na página de consulta clique em “PIS” e vai poder consultar o valor e a data do pagamento.

Você também pode ligar para 0800 726 0207 e solicitar essas informações ou tirar dúvidas.

Realize o seu cadastro PIS 2019

O número do PIS é uma identificação muito importante para o usuário, pois determina sua atividade no mercado de trabalho.  Para todas as pessoas que desejam realizar o cadastro no PIS, saibam que a mesma pode ser realizada por meio de duas maneiras. Confira abaixo:


  • Se cadastrando pela agência Caixa:

CADASTRO DO PIS 2019A maneira mais simples de fazer seu cadastro PIS é se dirigindo à uma agência da Caixa Econômica Federal. Sua equipe está preparada para fazer esse cadastramento, sem custo algum ao trabalhador.

Basta comparecer à agência mais próxima, munido de documentos pessoais básicos (Carteira de Identidade e CPF), juntamente com um comprovante de residência.

CADASTRO DO PIS 2019

Esse cadastro não é feito no caixa eletrônico e sim no atendimento pessoal da Agência. Por isso, vale frisar que o cadastramento respeita o horário de funcionamento do banco.

Ao ser atendido, solicite o cadastramento do PIS para a obtenção da Carteira de Trabalho. É um procedimento rápido e o trabalhador sai com o número imediatamente. O atendente disponibilizará o número do NIS impresso em uma folha, que deverá ser anexada à Carteira de Trabalho.


  • Cadastro PIS pela internet:

CADASTRO DO PIS 2019Também é possível se cadastrar no PIS através da internet. Diferente do cadastro na agência, que é feito por um funcionário do banco, o cadastro online é feito diretamente pelo usuário.

Para os que têm dificuldade no trato online, é indicado que procure uma das agências da Caixa Econômica Federal. Porém, se o trabalhador tiver a mínima familiaridade com a internet, conseguirá realizar o cadastro sem dificuldade nenhuma.

Do mesmo modo que o cadastro na agência, assim que o preenchimento dos dados for concluído, o trabalhador terá acesso ao número do PIS, que deverá ser impresso e levado até a empresa que o contrata. Uma grande vantagem do cadastro on-line é não precisar se deslocar a nenhum lugar para obter o número do PIS.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Para efetuar o cadastro, é necessário que o usuário tenha em mãos:

  • Nome completo;
  • Nome completo da mãe;
  • Número do CPF;
  • Data de nascimento;
  • Número do Registro Geral (RG).

Estando com esses dados prontos, basta acessar o portal da Caixa através deste link:

Clique no canto superior da tela e realize o cadastro de filiado. Na próxima tela, aparecerão os campos a serem preenchidos com os dados solicitados, que vão do nome até o número de identidade.

Ao finalizar esse preenchimento, dê o comando para continuar e uma nova tela será aberta, onde estará disponibilizado o número do PIS.

Como cadastrar senha do PIS 2019

CADASTRO DO PIS 2019

É muito simples. Basta seguir o passo a passo que deixaremos explicados abaixo e logo você terá sua senha PIS.


  • Passo 1: Acesse o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) e, na página inicial, clique em Benefícios e Programas. Uma aba se abrirá, onde deverá ser escolhida a opção “PIS”.

  • Passo 2: Informe o número do seu NIS e clique em “Cadastrar senha”.

  • Passo 3: Leia atentamente o regulamento. Nele estarão explicitadas informações importantes sobre o seu número de PIS. Após ler, clique em “Aceito”.

  • Passo 4: Preencha todos os campos com os seus dados pessoais. Aqui, você vai precisar do número do seu Título de Eleitor.

  • Passo 5 : Crie uma senha com até 8 dígitos e confirme. Caso esteja em um computador público, não aceite a opção de gravar senha. Anote em um lugar que você poderá recorrer sempre que precisar.

  • Passo 6: O usuário receberá uma notificação de cadastro realizado.

  • Passo 7: Agora, você já tem sua senha PIS. Basta inseri-la no campo indicado e já poderá consultar a disponibilidade de seu benefício.

Saiba como solicitar seu Cartão do Cidadão!

CADASTRO DO PIS 2019O Cartão do Cidadão é fundamental para facilitar o acesso dos usuários aos seus benefícios sociais e trabalhistas. Com ele, é mais fácil fazer consultas em terminais de autoatendimento e nas Casas Lotéricas, além das representantes Caixa Aqui.

Também é possível sacar o abono utilizando somente o Cartão Cidadão. Tem direito ao Cartão Cidadão todos que possuem FGTS provisionado, rendimentos PIS, abono salarial e até para os que estão recebendo Seguro Desemprego.

CADASTRO DO PIS 2019

Com o cartão, o trabalhador tem mais agilidade no recebimento e segurança nos dados. Vale frisar que para as consultas sobre benefícios não é necessário ter o Cartão Cidadão 2019, apesar de ser mais simples, pois nele está inserido o seu número de PIS.

Todos aqueles que possuem algum benefício social ou trabalhista podem pedir o Cartão Cidadão. Basta solicitar o serviço pelo 0800 PIS (0800 726 0207) ou em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O serviço é gratuito e o trabalhador recebe o Cartão Cidadão diretamente em sua residência. Caso não chegue, entre em contato com a agência da Caixa de sua cidade.


Os trabalhadores devem ficar atentos ao Calendário PIS, onde as datas de pagamento do benefício são divulgadas. Estando dentro dos critérios de pagamento, os usuários poderão receber nas agências da Caixa Econômica Federal.

Utilizar o Cartão Cidadão agiliza os pagamentos, podendo ser recebidos diretamente nos terminais de autoatendimento. Caso tenha alguma dúvida a respeito do cadastro PIS 2019 deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais rápido possível.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CADASTRO DO PIS 2019 ↣ Cadastrar senha e como solicitar Cartão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *